Casa Primavera é novidade na charcutaria artesanal em Curitiba

Share on facebook
Share on google
Share on twitter

Desde agosto de 2019, a Casa Primavera abriu suas portas para partilhar tradicionais receitas de família. Comandada por Rosária Barwinski, o empreendimento irá atender ao público que aprecia produtos artesanais de qualidade, seja em restaurantes, empórios ou em suas casas.

No cardápio tem linguiças originais e especiais como a de carneiro com hortelã; pastrami de cupim; salame cotto (defumado) e alheira portuguesa (embutido defumado feito com carnes cozidas, temperos e pão). Os produtos podem ser degustados em tábuas de frios, em molhos e recheios para acompanhar diferentes preparos no almoço ou jantar.

As receitas vieram para o Brasil na década de 20 com os emigrantes da família Barwinski. O nome da casa é uma homenagem à primeira mercearia do avô sírio, Seu Abdo. “Nosso objetivo é resgatar, através do paladar, a sensação de estar de novo à mesa na casa de nossos avós”, comenta Rosária.

Amigos do Santa Quitéria

No próximo dia 7 de setembro (sábado), das 11h às 17h, a Casa Primavera promove um evento familiar com comerciantes da região reunindo comidas, bebidas e atividades para crianças.

Na ocasião, serão servidos sanduíches de pastrami e de pancetta arrolata acompanhados de maionese de pepino, mostarda Dijon, muçarela, pimentão picante em diferentes montagens. Uma degustação de linguiças também será oferecida pela Casa Primavera.